Carnaval de Estarreja em Feiras de Turismo: Promover o Carnaval além fronteiras

quarta, 3 de outubro


A Região de Turismo Rota da Luz participa em diversas acções promocionais na Região Autónoma da Galiza em colaboração com a Associação da Hotelaria Regional do Distrito de Aveiro. O Carnaval de Estarreja também está associado a esta iniciativa. O Entrudo Estarrejense está presente nas mostras de turismo com diverso material promocional (chapéus, cachecóis e o filme do desfile de 2007).

Pela primeira vez, a Associação de Carnaval de Estarreja enceta parcerias com instituições hoteleiras, com vista a promover o Entrudo Estarrejense e a região.

Mas as iniciativas não se ficam por aqui. A parceria entre o Carnaval de Estarreja, Rota da Luz e Associação de Hotelaria Regional do Distrito de Aveiro vai continuar. A 24 e 25 de Novembro, o Carnaval de Estarreja vai estar presente na Feira de Turismo de Valladolid, numa forte aposta de promoção do Carnaval e da região, no eixo da A25. Uma Escola de Samba irá actuar no certame dando mostras da cor, ritmo e alegria que marcam o Carnaval estarrejense.

A colaboração entre as três instituições continua em 2008. Já está garantida a presença do Carnaval na Bolsa de Turismo de Lisboa. A 19 e 20 de Janeiro material promocional e Escolas de Samba rumam à capital para promover o Entrudo de 2008 na maior feira temática do país.

A duas semanas do desfile, esta será uma importante montra do Carnaval de Estarreja, sendo apresentado todos os eventos agendados para a época.

O objectivo é cativar os agentes turísticos e público em geral, tendo em conta o interesse comercial e cultural do Carnaval de Estarreja. A parceria iniciada pela primeira vez em 2007/2008 vai continuar em 2008/2009, para bem do desenvolvimento da região em geral e do Carnaval de Estarreja em particular.

carnaval@acestarreja.pt