Grupo “Os Morenos” tem nova sede: Associação investe na formação da dança

quarta, 31 de outubro


O Grupo de Samba "OS MORENOS", Associação Recreativa e Cultural tem uma nova sede tendo a Câmara Municipal deliberado, por unanimidade, autorizar a ocupação do domínio público. A colectividade compromete-se a dinamizar o espaço e já fez ressurgir a formação na área da dança.

No âmbito de um acordo que o grupo “Os Morenos” celebrou com o Acto – Instituto de Arte Dramática – para a compra do hangar, localizado junto ao Parque do Antuã II, no centro da cidade – a Câmara Municipal deliberou ceder a ocupação de domínio público municipal nos mesmos termos em que o fez ao Acto, ou seja, a título gratuito e por um, prazo de 10 anos.

Pesou na decisão da autarquia o projecto cultural a desenvolver de que se realça a formação na área da dança e da música para o público infanto-juvenil, objecto de um protocolo que estabelece as condições de cedência e a realização das actividades.

A Câmara Municipal considera que a vontade do Grupo de Samba “Os Morenos” em dinamizar o espaço é manifestação de uma postura de enriquecimento cultural para a comunidade em geral, devendo merecer o apoio da Autarquia.

O Grupo está a organizar a sua Escola de Dança Clássica/ Contemporânea/ Temática, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja, com o objectivo de “colmatar uma lacuna existente em Estarreja com a extinção nesta cidade do Ballet Contemporâneo do Norte (BCN) que leccionava aulas de iniciação à dança clássica e contemporânea”, refere o presidente da direcção dos MORENOS, Álvaro Cunha.

Assim, “após a aquisição do antigo espaço ocupado pelo grupo de teatro ACTO, decidiu este grupo disponibilizar este espaço para o funcionamento das aulas de dança”, que serão orientadas pela dançarina Diana Silva, do BCN. Serão organizadas turmas ligadas ao ensino da dança (para crianças a partir dos 6 anos) e turmas de expressão corporal (destinadas a crianças dos 3 aos 5 anos).

As inscrições poderão ser efectuadas na Casa da Cultura da Câmara Municipal de Estarreja e através do site http://www.gsmorenos.com, bastando preencher o respectivo formulário no separador "Escola de Dança".


---------------------------------------------------------------------------------------------

aulas de dança
clássica : contemporânea : temática
Professora Diana Silva

turmas:
dança a partir dos 6 anos
expressão corporal dos 3 aos 5 anos

Início a 7 de Janeiro de 2008

Inscrições:
Casa da Cultura da CME
Telefone: 964065957 : 966620820
http://www.gsmorenos.com


Os horários serão elaborados a partir de reunião prévia (em Dezembro) com os encarregados de educação, adaptados aos horários das crianças nas respectivas escolas.

Organização: Associação Cultural e Recreativa “Os Morenos”
Apoio: Câmara Municipal de Estarreja

carnaval@acestarreja.pt