Desfile Infantil sai à rua no domingo

sexta, 25 de janeiro


No domingo, dia 27 de Janeiro, Carlos Alberto Vidal, o Avô Cantigas, personagem criada em 1982, volta a Estarreja ao Carnaval Infantil, desta vez com o seu mais recente êxito, o “Fantasminha Brincalhão”. Irão desfilar um total de 850 figurantes entre alunos de escolas e instituições do concelho, acompanhantes e elementos das quatro escolas de samba que sempre animam o corso.

A decisão de saída do Corso de Carnaval Infantil ocorre pelas 13h do dia 27 de Janeiro em reunião na Casa da Cultura. Caso o Corso não saia nesse dia fica adiado para as 15h do dia 2 de Fevereiro 2008. Nesse mesmo dia ocorrerá uma reunião pelas 13h na Casa da Cultura. Caso as condições climatéricas continuem a não ser favoráveis, o evento realizar-se-á no Pavilhão Municipal de Estarreja.

A Câmara Municipal, a quem cabe a organização do Carnaval Infantil, decidiu atribuir um subsídio de 20 euros por participante. O apoio por aluno é assim reforçado em relação ao último desfile, uma vez que já não era actualizado há 3 anos, com o objectivo de se aumentar a qualidade e visibilidade do Corso Infantil, como escola para o Carnaval Sénior.



Ordem do Desfile do Carnaval Infantil 2008

Abertura – Meninos da Ria

1 º Associação Humanitária de Salreu - Mimi e os seu Amigos

Grupo de Samba

2º Associação de Pais da Escola das Laceiras – Jardineiros

3º Centro Paroquial de Pardilhó – Os Homens das Cavernas

Grupo de Samba

4º Associação de Pais da Escola da Senhora do Monte – Rucca

5º Associação de Pais da Escola do Agro – As Aranhas

Grupo de Samba

6º Ama Marta Araújo - Jardineiros

7º - Associação Cultural e Recreativa do Roxico – Pecado Original

8º Agrupamento de Escolas de Avanca – Mecânicos e Enfermeiros

Grupo de Samba

Avô Cantigas

carnaval@acestarreja.pt