CARNAVAL INFANTIL: Alegria, Sol e Milhares de Pessoas

segunda, 16 de fevereiro


No domingo, milhares de pessoas assistiram ao desfile de 1 100 figurantes, entre alunos de escolas e instituições do concelho, acompanhantes e elementos das escolas de samba que sempre animam o corso que teve início às 15h00.


O número é uma prova da vitalidade do Carnaval de Estarreja. Escolas, Associações de Pais, Amas e Instituições Particulares de Solidariedade Social continuam a ser os protagonistas do espectáculo, na Praça Francisco Barbosa, incentivando as próximas gerações do Carnaval estarrejense.


A Câmara Municipal, a quem cabe a organização do Carnaval Infantil, atribuiu um subsídio de 20 euros por participante. De registar a colaboração por parte da comunidade escolar, nomeadamente professores e pais, sem os quais seria impossível alcançar estes níveis de adesão.



Miguel Guerreiro e Miguel Silva foram os Reis do Carnaval Infantil de Estarreja. Os participantes do programa musical da TVI "Uma Canção para Ti" desfilaram no centro da cidade.



Miguel Guerreiro, com apenas 10 anos, foi o grande vencedor do programa da TVI que teve a sua grande final na noite de passagem de ano no Campo Pequeno, em Lisboa. Durante a Gala, o vencedor fez um dueto com Rita Guerra. Miguel Silva, que na gala final do programa fez um dueto com Mafalda Veiga. Miguel tem 13 anos e veio de Loureiro, Oliveira de Azeméis.


O Corso Infantil de Estarreja teve honras de reportagem na TVI e SIC tendo sido mencionado como o maior Corso Infantil de sempre.




CARNAVAL INFANTIL - ORDEM DE DESFILE E TEMAS



Grupo de Abertura – Fanfarra Kaustica



Centro Social e Paroquial S. Tomé de Canelas - "Pinguins e Esquimós"



Fundação Benjamim Dias Costa - "Crescer saudável"



Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim-de-Infância das Laceiras- "Anos 70"



Amas de S. Tiago - "Carochinha e o João Ratão"



Associação de Pais da Escola da Sr.ª do Monte - "Toureiros e Espanholas"


Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Primária e Pré do Agro - "Pinguim “Pigloo”



Associação de Pais da Escola EB1 das Cabeças – Veiros - "Música"



Centro Paroquial de Assistência de Pardilhó + Samba - "História da Branca de Neve"



Comissão Instaladora da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola Básica do 1ºCiclo das Povoas

"Palhaços"



Agrupamento de Escolas de Avanca + 3 Sambas

“Sentir a Música” – Escola do Mato ; “Os Músicos da nossa Escola” – Escola da Bandeira; “Palhaçadas” – Alunos do 2º Ciclo – Escola Sede; “Nega’s Malukas” – Alunos do 2º Ciclo – Escola Sede; “Contraste Silencioso” – Alunos do 3º Ciclo – Escola Sede


Fotos - Cristina Martins

carnaval@acestarreja.pt