Troféu Nacional de Samba - Esclarecimento

quinta, 26 de maio


A Associação do Carnaval de Estarreja, para que não restem dúvidas, vem por este meio esclarecer algumas questões levantadas por parte de algumas Escolas de Samba no que respeita à Final do Troféu Nacional de Samba em Estarreja e à sua Eliminatória na Figueira da Foz.
 
1. A ACE criou uma eliminatória com o intuito de enaltecer e dar mais visibilidade a este grande evento que tem paulatinamente crescido de forma sustentada nos últimos anos.

2. A ACE compreende o desconforto pela alteração do formato em relação ao ano passado dada a proximidade do evento, no entanto esclarece que com a eliminatória nada seria alterado relativamente à final do dia 25 de Junho em Estarreja, pois já estava assegurado a presença dos primeiros lugares e apenas passaríamos a ter 6 Escolas concorrentes em vez das actuais 5.

3. Todos os Carnavais presentes (Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira e Sesimbra), estariam com iguais hipóteses de estarem reforçados na final.

4. A ACE entende também ser importante esclarecer que a escolha da Figueira da Foz para a eliminatória se deve apenas ao facto de, entre as várias localidades que se propuseram a realizar o evento, ter sido aquela que reuniu melhores condições em termos logísticos, afastando desde já qualquer ideia infundada de um possível favorecimento.

 
Tendo em conta todos os desenvolvimentos recentes e porque a ACE quer acima de tudo prestigiar o Carnaval em geral e este Troféu em particular, de forma a fazer que o Samba evolua cada vez mais, decidimos não realizar a eliminatória na Figueira da Foz contando assim com a presença das 5 Escolas previstas inicialmente.

O Troféu é feito com e para as melhores Escolas do País, tendo sempre que contar obrigatoriamente com a presença das campeãs.

Aproveitamos ainda para informar que os moldes do Troféu para 2012 irão sofrer alterações, sendo que em Setembro todas as Escolas irão receber o novo regulamento e condições de participação.


O CARNAVAL ACIMA DE TUDO!

 

carnaval@acestarreja.pt