Carnavais da Ria - Mostra de Carnaval dos MunicĂ­pios da Ria

segunda, 6 de fevereiro


O Carnaval de Estarreja está representado na exposição “Carnavais na Ria - Mostra de Carnaval dos Municípios da Ria”, no Museu da Cidade de Aveiro. A exposição está patente ao público até dia 29 de fevereiro.

De caráter lúdica, interativa e socializante, que incita à reflexão e ao questionamento, reúne de forma unificadora peças, imagens e informações representativas, dispersas, dos diferentes municípios, da área da Região de Aveiro, formando um conjunto cultural, que reflete modos de vida, expressões culturais, crenças e costumes regionais, e que simultaneamente, fomenta o conhecimento e interage de modo direto com o público.

De mensagem identificável, que ultrapassa a quotidianidade, a leitura dos objetos, permite desvelar a temática, as identidades, os territórios e as épocas envolvidas, contar uma história e oferecer informações únicas.

Para a concretização da referida exposição, contribuíram Municípios como: Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Murtosa e Sever do Vouga; a Fundação do Carnaval de Ovar e ainda instituições como, a Associação Cultural e Recreativa Os Baldas e a Associação Chio-Pó-Pó de Ílhavo.

No concelho de Aveiro é de salientar também a colaboração institucional da Junta de Freguesia de Oliveirinha e da Junta de Freguesia da Glória bem como, de alguns particulares.

Reportagem sobre a exposição http://videos.sapo.pt/MtlOZ37ija3tZ6lKO8yC

Museu da Cidade
Rua João Mendonça, 9 a 11
3800-200 Aveiro

Contactos: museucidade@cm-aveiro.pt
Tel. 234 406 485
Fax 234 406 307

carnaval@acestarreja.pt