Carnaval de todas as gerações

sexta, 8 de fevereiro


Em Estarreja, não há idade para festejar o Entrudo. Esta sexta-feira, é a vez dos seniores brincarem ao carnaval, num baile para maiores de 50 anos. São os alunos do programa “+50” da Escola Municipal de Desporto que trocam o fato treino e as sapatilhas pelas fantasias e máscaras de Carnaval.

O Baile Sénior tem início às 18h30, no Multiusos de Estarreja e sendo direcionado à população sénior do concelho, é também alargado aos seus familiares, com entradas livres. Será realizado um concurso para a melhor fantasia individual e melhor fantasia de grupo.

Durante a tarde, no mesmo espaço, realiza-se um Baile de Carnaval Social, entre as 15h e as 18h, promovido pela Câmara Municipal e Cerci de Estarreja, reunindo cerca de 200 utentes de 9 instituições concelhias e de concelhos vizinhos, proporcionando uma tarde de folia num concelho com grande tradição carnavalesca.

Estarão presentes as seguintes instituições: Santa Casa da Misericórdia, Associação Humanitária de Salreu, Fundação Cónego Filipe de Figueiredo, Centro Paroquial de Canelas, Cerci de Oliveira de Azeméis, Cerci de São João da Madeira, AICIA (Arouca) e Centro Rainha Santa Mafalda de Arouca.

carnaval@acestarreja.pt