Avô Cantigas é o rei da pequenada

segunda, 10 de fevereiro


“Eu sou o Avô Cantigas, todas as crianças são minhas amigas”. Dispensa apresentações pois é uma figura conhecida de todas as gerações e que hoje toca toda a família. O Avô Cantigas é o Rei do Carnaval Infantil de Estarreja e vai desfilar ao lado de 8 centenas de figurantes no dia 4 de março, terça-feira de Carnaval, às 14h30, na Praça Francisco Barbosa, com entradas livres.

Com mais de 30 anos a espalhar simpatia e animação, o Avô Cantigas é para todos os tempos e por esse motivo a Câmara Municipal de Estarreja aposta nesta personagem simpática e tão acarinhada pelo público, interpretada por Carlos Vidal, para animar o corso da pequenada. Com dezenas de discos gravados, centenas de atuações ao vivo, séries televisivas e vários musicais, o Avô Cantigas tem posto várias gerações a cantar e a aprender.

Sempre em grande forma, o músico, cantor e compositor português vai desfilar como Rei do Carnaval Infantil de Estarreja e no final do corso fará uma breve apresentação do seu projeto “É Bom Sonhar”. Ele vai cantar uma mão cheia de canções inesquecíveis que são a garantia de um tempo bem passado com grande animação.


800 figurantes fazem a festa no centro da cidade

Numa organização da Câmara Municipal, 9 grupos pertencentes a escolas, associações de pais e instituições locais vão desfilar no dia 4 de março, na praça do centro da cidade. Como já vem sendo habitual, as baterias das 5 escolas de samba acompanharão os grupos infantis, animando e dando ritmo ao desfile que envolverá um total de 800 figurantes e 6 carros alegóricos.

A Câmara Municipal apoia os grupos participantes no Carnaval Infantil, atribuindo uma compartição financeira no valor de 13€/ participante e 50€/ Carro Alegórico. O espetáculo é dedicado às famílias e terá entradas livres.


Grupos participantes na edição de 2014 do Carnaval Infantil: Centro Paroquial de Avanca, Centro Paroquial de Assistência de Pardilhó, Associação de Pais das Escolas de Pardilhó, Fundação Cónego Filipe de Figueiredo, Santa Casa Misericórdia de Estarreja, Associação de Pais Escola Padre Donaciano, Associação de Pais das Escolas de Avanca, Associação Humanitária de Salreu, Agrupamento de Escolas de Pardilhó.

 

“Passaram 30 anos. Tanta música, tanta alegria e sempre sempre na companhia da eterna pequenada. Este projeto acontece num momento muito especial, pois passou o tempo suficiente para que o Avô Cantigas seja hoje uma figura que toca filhos, pais e avós”.
Carlos Vidal

 

carnaval@acestarreja.pt