Folia do Carnaval nas ruas de Estarreja

sexta, 13 de fevereiro


Os mil figurantes das 5 escolas de samba e 7 grupos de folia voltam a desfilar no domingo-gordo, dia 15 de fevereiro, a partir das 14h30, num espetáculo cheio de cor, ritmo, alegria e divertimento (fotos do primeiro desfile neste link). 

Evento de forte tradição em Estarreja, o Carnaval saiu mais cedo para as ruas. As escolas de samba foram as primeiras a pisar a avenida na noite de sábado passado. No último domingo à tarde o corso reuniu os 12 grupos de Carnaval atraindo milhares de pessoas ao centro da cidade.

Este fim-de-semana, com os desfiles infantil (amanhã, às 15h, com 12 grupos e 929 participantes) e adulto, um total de dois milhares de figurantes vão celebrar o Carnaval. A tarde de sábado será ainda animada com o programa da RTP "Aqui Portugal", a partir das 14h e até às 20h, na Praça Francisco Barbosa, dando a conhecer a todo o país as festividades estarrejenses, numa emissão de 6 horas consecutivas. Recorde-se que no ano passado, o programa emitido em direto de Estarreja teve uma audiência média de 887 mil espectadores, tendo atingido um pico de 1,3 milhões.

Este é um evento âncora da política cultural municipal e constitui um elemento agregador de centenas de estarrejenses que trabalham em prol de uma das maiores festas da região. 

Ao longo dos festejos, a animação continua à noite na Tenda do Carnaval, instalada na Praça Francisco Barbosa, e nos bares da cidade.

 

Recorde-se que a Câmara Municipal de Estarreja concede tolerância de ponto a todos os colaboradores da autarquia na terça-feira de Carnaval, dia 17 de fevereiro, considerando a forte tradição carnavalesca que se vive em Estarreja, que envolve milhares de pessoas na preparação de todas as festividades e na realização dos vários corsos carnavalescos.

 

Programa do Carnaval de Estarreja 2015 aqui

carnaval@acestarreja.pt