A magia aconteceu!

Carnaval Infantil reuniu perto de 1400 figurantes

segunda, 20 de fevereiro

Carnaval Infantil 2017
Carnaval Infantil 2017
Carnaval Infantil 2017
Carnaval Infantil 2017
Carnaval Infantil 2017
Carnaval Infantil 2017

“Quando o sol e a chuva dançam e se abraçam algo mágico acontece!”. O mote para o tema do Centro Paroquial de S. Miguel de Fermelã, que ontem à tarde abriu o Carnaval Infantil de Estarreja com a presença de quase 1400 figurantes, previa um corso alegre e cheio de cor, iluminado pelo sol que deu um calor especial ao evento.

 

Foram exatamente 1370 os figurantes, entre bebés de tenra idade, crianças e adultos, de 14 grupos que desfilaram perante milhares de espectadores que ontem se deslocaram ao centro da cidade de Estarreja. O arco-íris do grupo de Fermelã fez as honras da casa abrindo as portas às centenas de crianças de todas as idades e de todas as freguesias do concelho, em representação de escolas, instituições e associações de pais.

 

Passo a passo, grupo a grupo, cada fantasia refletia a imaginação que não tem limites no carnaval dos mais pequenos.

As personagens e histórias infantis ganharam uma nova vida neste filme da folia: os Monstrinhos Felizes da Humanitária de Salreu, os Piratas do Centro Paroquial de Avanca, os Super-Heróis da Fundação Filipe de Figueiredo, os Bombeiros do Centro Paroquial de Pardilhó, o Capuchinho Vermelho do Centro S. Tomé de Canelas, Commedia Dell’Arte da Fundação Dias Costa, os Exploradores da natureza e Borboletas da Misericórdia de Estarreja, o Jardim da Escola João de Deus, os Mimos dos Unidos do Agro, os Pescadores de sonhos do Jardim de Infância de Pardilhó, os Soldadinhos de Chumbo da Associação de Pais da Escola Visconde de Salreu, os Angry Birds da Associação de Pais das Escolas de Pardilhó e os Piratas da Associação de Pais das Escolas de Avanca.

 

Sob um sol esplendoroso milhares de pessoas acorreram a Estarreja para aplaudir os pequenos foliões que, com muita alegria, cor e fantasia, apresentaram um espetáculo muito divertido e bem coreografado.

Este “foi o resultado de um excelente trabalho dos vários grupos, envolvendo crianças e alunos dos 1º, eº e 3º ciclos, educadores e professores, pessoal não docente e encarregados de educação, que foram construindo os seus temas e prepararam as belíssimas atuações. O Carnaval, como evento maior da comunidade estarrejense, tem a participação dos mais novos e vem sendo consolidado como atividade do seu plano anual. É entusiasmante ver as famílias juntarem-se à volta dos seus mais novos e aplaudirem-nos, porque a sua presença e alegria é contagiante. O divertimento acontece e a festa em conjunto e preparada de modo pedagógico é muito mais enriquecedora. E ao mesmo tempo vamos todos construindo um Carnaval de Estarreja com maior e melhor futuro”, sublinha o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria.

carnaval@acestarreja.pt