Oficinas de figurinos e gigantones e visitas aos bastidores do Carnaval!

Inscrições gratuitas e limitadas

quarta, 3 de janeiro


Para começar bem o ano, propomos um conjunto de iniciativas para que possa preparar e entrar na grande festa do Carnaval de Estarreja! Traga a família, traga os amigos e entre na folia! 

OFICINA DE FIGURINOS
13 e 20 de janeiro  

Local: Multiusos - Sala de Atelier
Horário: 14h00 -18h00

Entre na aula da fantasia! Um lugar onde será possível transformar roupas velhas nos mais chiques e divertidos figurinos. Não acredita? Traga a sua peça, acessório que já não usa e surpreenda-se! Para o ajudar nesta tarefa, a orientar a oficina estará Patrícia Costa, designer, figurinista, cenógrafa, que desenvolve trabalho regular na área dos figurinos no Serviço Educativo da Casa da Música. Será uma tarde muito bem passada entre figurinos, fantasias e adereços...

Formulário de inscrição aqui

 

OFICINA DE GIGANTONES
13 e 20 de janeiro  

Local: Multiusos - Sala de Atelier
Horário: 14h00 – 18h00

Típicos das festas populares, os gigantones regressam ao entrudo estarrejense mas vamos precisar da sua ajuda para dar vida a estes bonecos disformes e gigantes. Nesta oficina, pode aprender técnicas de construção de um gigantone. Na orientação estará Rui Rodrigues, designer, escultor e construtor de marionetas, diretor da companhia Red Cloud Teatro de Marionetas. Mais uma oportunidade para dar corpo à sua criatividade num espaço de construção de personagens!

Formulário de inscrição aqui

 

FÁBRICA DA FANTASIA - VISITAS AOS BASTIDORES
20 e 21 janeiro, 3 fevereiro

Local de partida: Multiusos - Parque Municipal do Antuã
Horário: 14h30 – 16h30

Uma visita às sedes de grupos de Carnaval que revela o processo de trabalho desenvolvido pelos grupos, da ideia ao cortejo, dos ensaios ao desfile… Embarque nesta descoberta aos bastidores do Carnaval e, sem vergonhas, experimente e viva de perto o ritmo e a emoção do que é fazer, construir o Carnaval de Estarreja. 

Formulário de inscrição aqui

 

Público-alvo: todos os públicos

Inscrições
Participação gratuita e limitada às vagas existentes
Inscrições através de formulário online ou no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja
Mais informações através do email carnavalcomunica@cm-estarreja.pt

Ficheiros anexos
[carnaval bastidores] web.jpg

carnaval@acestarreja.pt