Pela noite dentro...

Sexta, 9 de Fevereiro


Nas noites de sábado e segunda a festa da folia volta à Praça Francisco Barbosa com a Batucada Radical às 22h, que conduzirá os foliões até ao Parque do Antuã. A Associação Cultural Batucada Radical é um projeto fundado em 1997 por Jorge Porto (percussionista do Rio de Janeiro), nascendo do seu desejo de divulgar a música brasileira em Portugal. No Espaço Folia, a dupla de humoristas Quim Roscas e Zeca Estacionâncio garantem um espetáculo bem divertido. E a música dá continuidade à diversão, com Samba sem Fronteiras (atuação às 00h30).  

No domingo, o tradicional Baile dos Bombeiros, no antigo quartel, a partir das 22h, promete pôr toda a gente a dançar. No Espaço Folia a noite é dedicada ao rap e hip hop com nomes bem conhecidos no panorama nacional: Bispo, Deau e o DJ SlimCutz.

Na segunda-feira, a tradição repete-se e o grupo Escala 5 dá o mote para a dança no Baile de Gala organizado pelos Bombeiros Voluntários de Estarreja. Haverá prémio para a melhor fantasia. Tito Paris, a voz de Cabo-Verde e um dos maiores embaixadores da música cabo-verdiana, enche o Espaço Folia de mornas, coladeiras, funaná e ritmos de fusão, a partir das 23h. Dançar é o mote e o grupo local Axé Brasil dará o ritmo logo de seguida, a partir das 00h30.

Pela noite dentro, a cidade mascara-se nos bares do centro onde as habituais festas e a folia se concentram. 

programa completo pode ser consultado nesta brochura e o guia dos Grandes Corsos está disponível aqui.

O convite está lançado: escolha a sua fantasia e entre na folia em Estarreja!

carnaval@acestarreja.pt