Videoclipe com Tiago Nacarato já convoca o espírito de Carnaval

Chuva obriga a adiar as gravações de domingo para 6 de janeiro mas o Cine-Teatro recebe a festa na segunda à noite

sexta, 14 de dezembro

Tiago Nacarato

Devido ao mau tempo, as gravações marcadas para domingo nas ruas da cidade foram adiadas para dia 6 de janeiro, no mesmo horário. Por isso será na segunda-feira à noite, às 21h, no Cine-Teatro, que mais se vai notar a presença das câmaras, músicos, grupos de carnaval (de folia, escolas de samba e infantil) e de todos os figurantes que se queiram juntar a este momento.

 

A música “Sorria” vai ecoar na cidade e chamar os estarrejenses. Ainda antes do Natal, já temos Carnaval em Estarreja. Isto porque irão decorrer as filmagens de um videoclipe de uma música inspirada na maior festa do mundo e que se celebra em Estarreja desde o início do século XX. Tiago Nacarato dá voz à melodia e a Orquestra Bamba Social dá-lhe o ritmo próprio do espírito carnavalesco.

 

O Carnaval é de todos 

E por essa razão há uma vontade muito forte de mobilizar os estarrejenses, conforme explica a Vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto. "Pretendemos que as ruas de Estarreja sejam invadidas pela nossa população e o videoclipe seja participado pelo maior número de pessoas possível”, na medida em que “queremos, mais uma vez, realçar a forte relação de pertença da comunidade com o Carnaval de Estarreja”, independentemente se fazem ou não parte de algum grupo carnavalesco.

S. Pedro trocou as voltas à organização e as filmagens que iriam acontecer nas ruas de Estarreja, marcadas para domingo, dia 16, foram adiadas para 6 de janeiro de 2019, mantendo-se os locais e horários.

Mas o apelo à mobilização mantém-se tanto para a nova data como para a próxima segunda-feira, dia 17, no Cine-Teatro de Estarreja, às 21h, onde em palco estarão o Tiago Nacarato e a Orquestra Bamba Social.

Os participantes terão a oportunidade de ficar a conhecer, em primeira mão, a música que tem letra de Luca Argel e arranjos de Reinaldo Costa e Tomás Marques, interpretação de Tiago Nacarato, filho de músicos brasileiros, que vem fazendo um percurso musical a solo, tendo já passado por grandes salas nacionais e que tem vindo a chamar a atenção de todo o país bem como do país irmão, e do coletivo de músicos luso-brasileiros Orquestra Bamba Social.

Para além da presença de elementos das escolas de samba, grupos de folia e grupos do Carnaval Infantil, todos os estarrejenses são convidados a participar e a fazer parte deste filme que celebra a música, a festa e o Carnaval, um dos principais eventos do município estarrejense. 

 

Neste formulário, é possível proceder à inscrição individual e de grupo, bastando indicar o número de pessoas e a disponibilidade.

 

Em Estarreja vive-se o carnaval brasileiro, o carnaval da folia, o carnaval de e para as famílias e o carnaval da comunidade. Todas estas expressões culturais convivem num evento que é único porque é fruto do envolvimento e da participação de toda a comunidade. A edição de 2019 arranca já em janeiro e terminará a 5 de março.

 

 

Datas, horários e locais

 

Gravações interior - 17 de dezembro, segunda-feira, das 21h às 22h \ Cine-Teatro de Estarreja (vagas limitadas) Morada: Avenida Visconde de Valdemouro (centro da cidade)

 

Gravações exterior - NOVA DATA: 6 DE JANEIRO, domingo 8h30-13h/ 14h-16h Centro da Cidade

8h30 - 16h \ início na Avenida Visconde de Salreu

9h30 - 16h \ ponto de encontro na Estação de Comboios

10h30 - 16h \ ponto de encontro na Travessa do Outeiro (Junto à antiga Fábrica do Descasque do Arroz)

14h - 16h \ ponto de encontro na Rua Manuel Lopes Rodrigues

 

 

 

SORRIA! Com o Carnaval de Estarreja!

Vamos mostrar que temos o melhor espetáculo de Carnaval?

carnaval@acestarreja.pt