Vai Quem Quer, de Estarreja, revalida título nacional

quarta, 20 de junho


A Escola de Samba Vai Quem Quer é a grande vencedora do 9º Troféu Nacional de Samba 2018, revalidando o título conquistado em 2017.

A 9ª edição do Troféu reuniu as melhores escolas de samba dos principais carnavais de Portugal. O desfile aconteceu no último sábado à noite, 16 de junho, no Parque Municipal do Antuã.

Em segundo lugar ficaram os Sócios da Mangueira, representante da Mealhada e, no último lugar do pódio, da Figueira da Foz, ficou a Escola de Samba Novo Império. A Escola de Samba Costa de Prata, de Ovar, ficou-se pela quarta posição. Recorde-se que o júri é constituído por elementos nomeados pelas próprias escolas de samba.

As escolas de samba que se sagraram campeãs do Carnaval 2018 em Estarreja, Ovar, Mealhada e Figueira da Foz, onde existe classificação na categoria do samba, protagonizaram desta forma um excelente espetáculo trazido à Alameda do Parque do Antuã, já batizada por muitos de "Avenida do Carnaval", que contou com cerca de 440 figurantes e muitos espectadores que encheram a Alameda. 

A organização é da Associação do Carnaval de Estarreja, com o apoio da Câmara Municipal. 

carnaval@acestarreja.pt