Carnaval de Estarreja: Desfiles invadem a cidade
sexta, 28 de fevereiro
Depois do Carnaval Infantil e das Marchas Luminosas, saem à rua o Desfile Noturno das Escolas de Samba, esta noite às 21h30, e os Grandes Corsos de domingo gordo e terça de Carnaval, às 14h30, no Parque do Antuã. Na Praça Francisco Barbosa, vive-se o Carnaval também pela noite dentro no Espaço Folia e com entradas gratuitas: com atuações de Nuno Bastos (28/02), Francisco Menezes, Papillon e Altamente (1/03), É no Pagode e Abba Mia - Tributo aos Abba (2/03), "Contar a Cantar", Axê Brasil e Insert Coin (3/03), e Flash Band (4/03), para além do residente DJ Kareka.
A foliar desde 1897, Estarreja vive nestes dias o pico máximo de folia. Hoje, as quatro escolas de samba saem à rua, estreando as novas alegorias e fantasias na avenida do Sítio do Carnaval. O Desfile Noturno junta cerca de 750 figurantes, entre percussionistas, passistas, baianas e outros.
Domingo gordo e terça-feira de Carnaval, vive-se um dos pontos altos do evento, o Grande Corso Carnavalesco com a presença dos 13 grupos, 17 carros alegóricos e 1300 figurantes. Os cortejos são caracterizados pelo ritmo das 4 escolas de samba, pelas brincadeiras dos 8 grupos de folia e elegância do grupo de passerelle. Desde há uns meses trabalham de forma dedicada e empenhada para apresentar um espetáculo com qualidade, cor, criatividade, ritmo e animação.
Envolvendo a comunidade para que também faça parte deste evento memorável e que faz parte do ADN de Estarreja, a Orquestra Improvável, dirigida pelo coletivo We Tum Tum reúne 50 participantes de todas as idades e de todos os lugares na abertura dos grandes corsos.
O convite está lançado: escolha a sua fantasia e entre na folia em Estarreja!